Conheça algumas maneiras de como engravidar rápido

Muitas mulheres, hoje em dia, desejam saber como engravidar rápido sem precisar recorrer a remédios ou outros tipos de procedimentos.

como-engravidar-rapido-1

Caso esteja tentando ter um bebê e vem tentando há algum tempo sem sucesso, saiba que existem algumas coisas simples que podem ser feitas para ajudar no processo. Depois de ter certeza que não existe nada de errado com você e seu parceiro, ter um filho pode ser apenas questão de tempo.

Planejar o nascimento de um filho é uma coisa muito comum nos dias de hoje, algumas mulheres acabam colocando a carreira na frente e quando percebem já estão quase passando da idade para ter um bebê, isso pode ocasionar uma corrida contra o tempo já que após os 35 anos as gestações são consideradas de risco.

Apesar de todo o avanço da medicina, com a fertilização in vitro e inseminação artificial, alguns casais desejam ter filhos pelo método natural, e prestar atenção em alguns detalhes do dia a dia, pode ajudar a engravidar mais rápido. Confira nossas dicas abaixo.

4 dicas de como engravidar rápido

Consulte seu ginecologista regularmente e elimine todas as possibilidades de infertilidade antes de tentar demasiadamente ficar grávida. Seu parceiro também precisa estar em dia para haver chance de fecundação.

como-engravidar-rapido-2

1 – Estresse

A pressão de precisar engravidar pode causar estresse na mulher e no parceiro, e isso acaba mexendo com o organismo e também com as emoções. Assim, por mais que você deseje ter logo um bebê, é melhor manter o foco somente em coisas positivas e não ficar tão frustrada quando perceber que ainda não engravidou. Homens também sobrem problemas emocionais e não conseguem “chegar lá” quando estão sob estresse.

2 – Ovulação

A melhor maneira para engravidar com certeza é manter relações sexuais quando a mulher está ovulando. Esse período acontece, geralmente, de 2 a 3 dias antes da menstruação, assim mulheres que possuem um ciclo regular têm maior facilidade de saber a data certa. O espermatozóide permanece vivo no corpo da mulher até 5 dias depois da ejaculação, por isso é recomendável ter relações até 6 dias antes da menstruação para garantir que existirão espermatozóides viáveis na hora da liberação do óvulo. Se o seu ciclo menstrual for irregular, é possível saber quando está ovulando medindo a temperatura, os dias de liberação do óvulo costumam fazer com que a temperatura corporal aumente em 1 ou 2 graus (um estado febril de 37 ou 38º).

3 – Posição

Existem ainda muitas controvérsias sobre o fato de que se a mulher permanecer deitada após a relação isso ajudará na locomoção dos espermatozóides. Alguns pesquisadores holandeses descobriram que mulheres que foram fertilizadas artificialmente e ficaram deitadas tiveram mais êxitos para engravidar do que as que se levantavam logo após o procedimento. Dessa forma, permaneça deitada com a barriga para cima, pelo menos 15 minutos após a relação sexual.

4 – Hábitos alimentares

Cortar as bebidas alcoólicas, o fumo, a cafeína e o uso de entorpecentes ajuda muito a melhorar a qualidade dos espermatozóides, assim como consumir alimentos que possuam cálcio e vitaminas C e D, ajude seu parceiro a melhorar a dieta e em pelo menos três meses uma nova geração de espermatozóides mais saudáveis começarão a ser produzidos pelo organismo.

Post Author: Sofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *