Dicas para engravidar e ter menina

Muitas mulheres desejam ter menina em uma das gestações, poder enfeitar e produzir uma mocinha, costuma fazer parte dos desejos de muitas mães.

ter-menina

Apesar de não podermos definir, nós mesmos, o sexo dos filhos existem simpatias, lendas, métodos de concepção que podem ajudar a ter filhos do sexo masculino ou feminino.

A maioria das opções não possui comprovação científica, mas fazem parte da cultura popular e passam de geração a geração como práticas infalíveis.

O desejo de ter um bebê de um sexo específico pode vir em casais que já tem outros filhos do mesmo sexo e gostariam de ter a experiência de um bebê de sexo diferente.

Antigamente acreditava-se que as mulheres é que eram responsáveis pelo sexo das crianças, e quando o tão esperado varão não aparecia, muitas esposas eram culpadas e humilhadas por seus maridos.

Em algumas culturas os bebês meninas não recebiam muita atenção dos pais que se preocupavam apenas com o bem estar dos bebês masculinos. Na Inglaterra dos séculos XVII e XVIII, as mulheres não recebiam herança, na falta de filhos homens, os bens do pai iam para o parente masculino mais próximo.

E apesar de tudo isso, o tempo passou e a vida evoluiu e hoje as mulheres têm seu lugar ao sol e ocupam lugares de destaque em muitas culturas e nações.

4 dicas para ter menina

Se você deseja engravidar de um bebê menina, veja abaixo 5 dicas que separamos e que fazem parte da cultura popular.

1 – Simpatia da colher de pau

Essa simpatia faz parte da cultura popular e acredita-se que veio para nosso país junto com os escravos no tempo colonial. Para engravidar de menina coloque uma colher de pau embaixo da cama onde mantém relações sexuais com seu marido. Além disso, coloque uma fita cor de rosa embaixo do travesseiro. Como podemos ver, não existe um embasamento científico que possa justificar essas ações, mas não custa tentar, certo ?

2 – Marido sem café

Também da sabedoria popular, acredita-se que o café é um agente potencializador para o organismo masculino, fazendo com que os espermatozoides que carregam os cromossomos Y (meninos) cheguem mais rápido ao óvulo do que os que carregam os cromossomos X (meninas). Assim, peça ao marido para não consumir café, coca cola, chocolate e qualquer outro alimento que contenha cafeína.

3 – Mais cálcio e magnésio

Essa dica é baseada em estudos feitos por universidades Holandesas. Aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio (leite e derivados) e magnésio (verduras verde-escuras), até 9 semanas antes da ovulação ajuda a engravidar de menina. É indicado também diminuir o consumo de alimentos ricos em sódio, potássio, cereais e carnes vermelhas.

4 – Ducha

Gametas femininos preferem ambientes ácidos, assim fazer uma ducha vaginal (um litro de água + 2 colheres de chá de vinagre branco) até três horas antes da relação, pode ajudar a aumentar a acidez e favorecer os espermatozoides que carregam os cromossomos X. Nenhuma dessas dicas tem comprovação científica, assim são apenas elementos da sabedoria popular que podem, ou não, funcionarem. De qualquer forma, se o seu bebê não vier com o sexo que você queria, dê a ele o mesmo amor e carinho, pois um filho é a maior bênção do mundo, seja menino ou menina.

Post Author: Sofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *