Quais são as melhores posições para engravidar ?

Existem posições para engravidar, que são mais favoráveis à fecundação do óvulo ? Algumas pessoas afirmam que sim, e outras dizem que isso é um mito, e que a posição sexual não influi na fertilidade, ou ainda não ajuda o líquido seminal a passar mais rápido pelo canal vaginal.

posições-para-engravidar

Na busca pela gravidez, muitos casais acabam querendo fazer de tudo para facilitar a concepção, e se existem posições que melhoram essa possibilidade, porquê não tentar ? Na verdade, o que realmente acontece, é que determinadas posições na hora de manter relações sexuais favorecem o caminho do espermatozoide até o óvulo.

Não existe uma comprovação científica sobre isso, mas vários especialistas em reprodução humana e também ginecologistas afirmam que é possível sim, ajudar para que a fecundação do óvulo seja bem sucedida.

10 posições para engravidar que os casais devem tentar

Se você está tentando engravidar, dê uma conferida nas 10 posições para engravidar que salientamos abaixo, experimente e comprove o resultado. A regra geral, diz que é melhor a mulher ficar por baixo, já que o canal vaginal se transforma em um corredor para a passagem do sêmen que carrega os espermatozoides.

  • A mulher por baixo do homem e com a barriga para cima facilita que o sêmen seja colocado no fundo da vagina, meio caminho para a chegada ao útero.
  • A mulher eleva as pernas e coloca-as contra o peito do homem. Essa posição, que deixa o bumbum feminino elevado, é muito propícia para que o sêmen chegue rapidinho no útero, passando com facilidade pelo canal vaginal.
  • As pernas da mulher elevadas e encaixadas no ombro do homem que “sobe” na hora da penetração. Essa posição acelera o orgasmo feminino e ainda é ótima para colocar a gravidade a favor do líquido seminal.
  • Elevação do quadril feminino e o homem com o corpo semi flexionado, esse tipo de posição faz do canal vaginal um verdadeiro escorregador para o sêmen.
  • As pernas da mulher elevadas ao longo do corpo do homem com o quadril completamente levantado, outra posição que propicia uma vantagem para o passeio dos espermatozoides.
  • A mulher abraça o quadril do homem com as pernas e ele fica por cima com as pernas esticadas para trás, posição confortável que ajuda a fecundação.
  • Uma perna da mulher flexionada e o homem flexionado contra o abdômen feminino, outra forma de ajudar o sêmen passear mais depressa.
  • Homem e mulher frente a frente, com as pernas da mulher flexionadas. Essa posição deixa a cabeça do pênis bem próxima da entrada do útero.
  • O homem ajoelhado, recebe os pés da mulher em seu peito, enquanto ela mantém os joelhos flexionados. Essa é outra posição que deixa a ejaculação bem perto da entrada do útero.
  • O corpo elevado da mulher abraça o quadril do homem com a parte interna das coxas, enquanto ele fica com os joelhos flexionados. Outra chance de deixar o caminho mais fácil para o sêmen.

Além dessas posições, é bom lembrar que o orgasmo feminino também ajuda na fecundação, já que a contração na hora do prazer faz com que o útero fique mais apto a receber os espermatozoides.

Mulheres que possuem o útero normal devem ficar deitadas de barriga para cima, pelo menos, meia hora depois do orgasmo, as que possuem o útero reverso devem ficar de bruços pelo mesmo período.

Post Author: Sofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *