Como preparar a casa para a chegada do bebê

Preparar a casa para a chegada do bebê, é uma tarefa muito emocionante e que deve ser feita com muito carinho, para que a criança perceba, desde pequena, que ela é importante na vida de seus pais.

preparar-casa-chegada-do-bebê

Quando um casal espera a chegada de um filho, existe toda a expectativa para ver a carinha do bebê. Começam muitos preparativos e sem dúvida, deixar a casa preparada é importante para que o novo integrante da família sinta-se acolhido e tenha um bom desenvolvimento.

Não importa a classe social, toda mãe quer que seu filho tenha um mínimo de conforto, para a hora de dormir, para tomar banho e crescer com saúde. Mas, algumas coisas são essenciais e independente do tamanho da casa, é preciso providenciar o básico para a chegada do bebê.

Preparar a casa para a chegada do bebê – o que não pode faltar

De todos os preparativos para quando nasce uma criança, a única coisa que não pode faltar mesmo, é o berço. Se não existe um quarto extra para ser apenas do bebê, providencie um lugar que possa ficar isolado para que a criança possa dormir tranquila.

Existem muitas opções de biombos, ou até mesmo cortinas, que podem se tornar uma ótima divisória para que o berço fique em um local tranquilo. Escolha um móvel resistente que possua as grades móveis, para facilitar colocar e retirar a criança do berço. Algumas peças já vêm com o suporte trocador, o que ajuda muito para quem tem pouco espaço.

Para acomodar as roupas do bebê o ideal é ter uma cômoda, se não for possível, separar uma gaveta inteira do móvel dos pais, já ajuda bastante. Crianças costumam perder muita roupa, encontre uma instituição para fazer doação das peças que forem sendo perdidas com o crescimento, caso não haja a intenção de ter outro filho.

O banho do bebê também precisa ser preparado com todo carinho, por isso uma banheira é o mais indicado para executar essa tarefa com segurança e conforto. Existem modelos de plástico mais simples, e outras mais sofisticadas, o que importa é que seja um local que esteja sempre limpo e desinfetado.

Para deixar o ambiente alegre e aconchegante algumas mães escolhem colocar bichinhos de pelúcia na decoração do quarto, e também fazer a pintura usando desenhos que são vendidos prontos nas lojas de decoração. Escolha uma cor agradável para transmitir tranquilidade.

Escolha uma poltrona para fazer a amamentação da criança, essa peça geralmente faz parte da decoração do quarto e é enfeitada com as mesmas cores e desenhos. Fazer uma placa ou guirlanda com o nome da criança também é uma maneira de dizer que é bem vinda.

Casais que se deparam com a chegada de gêmeos podem sentir-se intimidados com a tarefa de preparar a casa para as crianças. A ideia é fazer uma decoração e ter móveis que contemplem igualmente as duas crianças para não haver problemas com ciúmes posteriormente.

Assim, toda a parte do mobiliário é aconselhável que seja igual, mudando apenas os detalhes dos bichinhos de pelúcia ou o tema sendo, um para cada filho. Para gêmeos de sexos diferentes, separar o quarto com um biombo ou cortina pode criar a privacidade necessária de cada um.

Post Author: Sofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *