Vestidos de festa gestantes, escolha seu estilo

Existem milhares de opções de vestidos de festa gestantes. A coisa principal que precisa ser levada em conta, quando for escolher esse tipo de roupa, é o tamanho da barriga, tomando cuidado para não usar modelos que prejudiquem o bebê de alguma forma.

vestidos-de-festa-gestantes-3

Alguns critérios de elegância também podem ser considerados, mas como sempre falamos, a moda em si não é o principal e sim, o conforto que a futura mamãe precisa ter. Dessa forma, a escolha sempre deve recair favorecendo o corpo da futura mamãe, e o conforto para a barriga.

Veja abaixo, algumas dicas que separamos para não errar na hora de escolher seu vestido de festa para gestante.

4 Dicas para escolher corretamente vestidos de festa gestantes

vestidos-de-festa-gestantes-1

1 – Tipo de corpo

Quando falamos em tipo de corpo, nos referimos ao tamanho do manequim que a futura mamãe está usando. Mulheres magras que não sofreram muita mudança na silhueta, além da barriga, podem escolher modelos mais enxutos, que marquem levemente a silhueta. Para essas mulheres, cores claras e estampas são bem vindas já que não darão sensação de volume. Para as mulheres que ganharam muito peso com a gestação, modelos mais largos podem ser mais confortáveis e acomodar a barriga mais facilmente. Se o peso espalhou-se pelo corpo inteiro, mudando muito a numeração original, escolha tecidos escuros, ou cortes que tenham detalhes no busto para desviar a atenção da barriga. Escolha modelos que fiquem confortáveis quando estiver sentada.

vestidos-de-festa-gestantes-4

2 – Cores e estampas

É fato e sabido que cores claras dão impressão de amplidão e cores escuras “diminuem” a silhueta. Da mesma forma, estampas grandes aumentarão o tamanho do modelo, e mais miúdas deixarão a impressão de menor. No caso das estampas quando a dúvida é muito grande, opte sempre por tecidos lisos ou modelos com duas cores. Estampas geométricas ajudam a encobrir gordurinhas a mais, e florais são bem vindos em eventos diurnos, desde que não muito gigantes e em tons berrantes. Se o evento for à noite, gestantes podem usar brilho sem nenhum problema, preto e cinza com prata, verde e salmão com detalhes dourados farão bonito em todas as futuras mamães.

vestidos-de-festa-gestantes-2

3 – Altura

A altura da gestante definirá a altura do vestido. Mulheres mais baixas, devem evitar vestidos longos que baixarão ainda mais a silhueta, principalmente com a barriga mais saliente. Os modelos midi (meio da canela) ficarão bem e podem ser usados com vários tipos de sapatos. Altura acima do joelho, somente para futuras mamães que estejam no início da gravidez, já que a barriga costuma subir os modelos, deixando-os muito curtos e deselegantes. Os longos devem ser a melhor opção para mulheres mais altas e que possam usar sapatos com um pouco de salto.

vestidos-de-festa-gestantes-5

4 – Acessórios

Gestantes a partir do 8º mês devem evitar o uso de saltos altos e finos, a possibilidade de quedas aumenta muito com a barriga mais pesada. Com vestidos longos, se for necessário usar salto, opte por modelos com plataforma ou saltos mais grossos para maior firmeza. Em modelos com cintos ou faixas, deixe com uma largura que não aperte a barriga.

Post Author: Sofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *